28 de março de 2014

Feliz desaniversário

Hoje é meu último dia de 39 anos e confesso que a idéia de ter 40 é bem menos assustadora do que fazer 39. É estranho mas é assim que me sinto, bem menos "assustada" do que ano passado. Não só fazer quarenta anos é um marco na vida mas este ano representa outros marcos na minha vida também: há 10 anos comecei meu primeiro blog, quando o blogger ainda era da Pyralabs. Infelizmente após alguns anos eu parei de escrever, o conteúdo se perdeu na migração para o Google, mas eu consegui registrar o mesmo domínio. Mudei de estado, vivi o começo de uma atividade crafter (e sofrida, debaixo de sol nas feias livres) e com pouco sucesso. De volta à minha cidade natal, guardo esses 10 anos de experiências importantíssimas, de muito autodidatismo, arranhando códigos HTMLs, pesquisando widgets, coisas que até hoje gosto de me por à prova a cada mudança neste blog. As linguagens mudaram um pouco, as tecnologias também, as redes sociais criaram um mundo de possibilidades imensas, antes o "chat" era apenas possível pelo ICQ, MSN ou o campo de comentários dos blogs (ah, saudades do lendário Fósforo Verde). Farei 40 anos feliz de ter feito parte desse desenvolvimento, de ter visto isso tudo acontecendo e de continuar presente a cada mudança.
Aparecer na lista dos Blogs of note era o máximo da notoriedade 
E para falar ainda mais de novidades de aplicativos, recebi um e-mail na segunda feira do tão aguardado Spotify. Para quem também gosta de saber o que está acontecendo no universo musical, seguir seu artista e banda favoritos, recomendo muito. Outros aplicativos que gosto muito são o Soundcloud e o TuneIn. O primeiro é uma rede social também, se posso descrevê-lo assim, as pessoas escolhem suas playlists, posta, seus tracks, pessoas te seguem, comentam, enfim, muito bom para DJs e para achar muitas faixas raras, até. TuneIn é meu aplicativo favorito de ouvir rádios do mundo inteiro, especialmente a BBC Radio 4 (quer jeito melhor de treinar o inglês do que ouvindo a melhor das pronúncias?). Eu ouvia muito rádio pelo aplicativo no Android e esbarrei na minha rádio maldita favorita Devil´s Night Radio, onde tenho ampliado muito minha noção de classic rock, rockabilly, bigbands, trilhas trash, punk, como o nome sugere.
Estava rolando um balanço desses 10 anos, da vida, enfim, e ao escrever sobre essas coisas citadas de repente me deu uma alegria imensa, como é bom amadurecer, sentir o tempo passar e reconhecer que alguma coisa, muitas coisas foram aproveitadas. Habilidades descobertas ou resgatadas, companhia de pessoas (pessoalmente ou online, o truque é saber aproveitar bem as ferramentas), celebrar a vida que temos e as vidas que tivemos o privilégio de acompanhar também. Feliz aniversário!

Google+