20 de dezembro de 2013

Feliz Natal!


Ontem enviei as últimas Pocket Macumbas que começaram a ser vendidas há exatamente um ano atrás. As 4 últimas peças produzidas com o material original principal, fechando um ciclo de renascimento criativo e retomada da minha fé em meu trabalho. Fico retomando esse assunto mas isso significa muito pra mim, foi uma realização pessoal imensa. Começarei 2014 com uma nova geração de macumbinhas, sem fugir da idéia original, claro, mas como minhas "pequenas crias" cada uma sempre foi única.
-----
Quando voltava para casa depois da última entrega de Natal, com um nó no peito que não se desfaz desde que minha última gata morreu, aquela sensação foi aumentando a cada passo. Tem sido um exercício diário de autocontrole, de resignação, aceitar os fatos como acontecem, e tem sido difícil. Quando entrei no ônibus, motorista e cobrador responderam meu cumprimento, ouvir um "boa tarde" talvez tenha causado um efeito maior do que eu imaginava. Sentei, naquele ônibus vazio veio um pensamento tão claro, uma frase tão forte: eu sinto falta das pessoas que éramos. Era como nós eramos em casa, nesses 18 anos tendo gatos, dos tons de voz que agora já não usamos, dos apelidos que inventávamos para as gatas, das brincadeiras que cada um tinha, para cada uma delas. 
-----
Desejo um ano novo maravilhoso a todos, que lembrem-se sempre das várias pessoas que cada um é em uma vida inteira, das várias pessoas que carregamos dentro de nós, presentes ou que já partiram, de todas as criaturas maravilhosas que tivemos o privilégio de chamar de nossas. Que suas essências sejam eternas em nossos corações.


Google+