2 de fevereiro de 2012

Fim de semana artesanal - parte 3

O terceiro e último momento craft do domingo, a gola jabô Fendi. Eu vi no WTF e me apaixonei de cara, já estou sonhando com outono (depois de uma semana beirando os 15°C em pleno verão, para minha alegria, eu adoro meia estação). Não tenho feltro cinza mas mantendo a cartela de cores invernais, achei um moleton felpado violeta, que estava encostado no fundo do armário há anos. Cortei o molde e usei o lado da felpa, achei mais interessante. O molde é esse tamanho mesmo, mas farei uma outra gola com o molde ampliado, fica mais "frufruzão". No lugar de costurar os enfeites, ou colar, eu preferi usar um broche, já que perrmite variar bastante.

Costurei à mão e fiz os pespontos com linha de bordado, ao invés do ziguezague à máquina indicado no tutorial (ok, sei que daria um acabamento mais delicado mas achei que um toque Frankenstein ficaria menos certinho).
Google+