24 de janeiro de 2012

Bad hair day solution

Todo mundo tem um dia de bad hair, independente de textura, cor e credo. Você simplesmente acorda sem tempo de lavar, ou dar um truque qualquer, e precisa estar com uma cara civilizada. Ou mesmo que não seja pela razão estética, mas por higiene, quando for cozinhar (para não cair cabelo na comida e também evitar cheiro de fritura no cabelo... tudo pode acontecer). Achei a solução perfeita: um turbante!Nesse blog são mostradas dicas incríveis e eu virei fã incondicional, já que os PAP (passo a passo)são super bem feitos. Bom, no meu caso eu tive que adaptar o lenço já que minha cabeça é meio grande uma canga (de flamingos, comprada na Renner uns anos atrás). Cangas são retangulares, então dobrei ao meio e depois na diagonal, pra fazer a forma do triângulo. Não fica um triângulo perfeito, claro, mas não compromete o resultado, já que as pontas você dá um acabamento, embutindo dentro do turbante. Eu adorei o resultado e ainda mais por ter achado um modo de usar essa canga de outra maneira (era sempre como echarpe). Ah, nem precisa comprar uma canga ou lenço, a idéia é usar o que tem, e já penso em cortar um quadrado bem grande de um tecido de algodão xadrez vichy para uso exclusivo culinário-vintage, ou combinando com o mesmo tecido de um avental bacana...

Google+