21 de dezembro de 2011

Pimp my garden

O verão chega com tudo amanhã  mas já está escaldando nossas cabeças já há algumas semanas. Ontem fui à Galeria do Rock (centro de São Paulo) e não aguentei muito tempo andando com a cabeça fervendo nesse calor de 32ºC (sensação de 35...), aderi à moda de andar de guarda-chuva aberto. Amei a linha nova do metrô que facilitou minha vida em anos-luz para chegar ao centro sem ter que pegar ônibus, e com ar condicionado! Enquanto eu caminhava de volta ao lar, só me vinham pensamentos refrescantes, como um banho, uma cerveja beeem gelada, sentada na laje no terraço.
Depois de alguns Natais já que decorei o quintal todo com luzinhas, resolvi ampliar as possibilidades da decoração, já que de dia não acendemos as luzinhas, né? Depois de vasculhar o que eu tenho de material guardado, lembrei desse rolo de espelhinhos usados mais no Carnaval, pelas escolas de Samba. Veio em boa hora, já que nesse sol qualquer coisa pode derreter ou desbotar (como os festões que eu preguei nos varais, comprei ano passado e já desbotaram na primeira temporada, ficaram meio azulados). O truque é MUITO simples porque essa "fita" é feita de pequenos quadradinhos de espelhos colados num tule, e é só dobrar um pouco nas divisões e passar a tesoura. Olha que legal que fica, com sol batendo de dia e à noite as luzinhas refletindo neles*.



Material:
  1. Rolo de espelhinhos
  2. Cola quente
  3. Fio de nylon
  4. Fitinhas do Senhor do Bonfim (opcional!)

Recorte quadrados da fita de espelhos, corte pedaços de fios de nylon e é só fazer "sanduíches" de espelhinhos, unindo-os pelas costas com a cola e um pedaço do fio de nylon em "U". Usei as fitinhas do Bonfim porque, mais uma vez, fazia parte do meu Acervo de Badulaques, e achei que ficaria legal dar um pouco mais de cor, além do básico verde-vermelho natalino.
------
E é claro que nesse Brasil maravilhoso abençoado com sol o ano inteiro, nós temos que nos orgulhar SIM de poder aproveitar esse início de verão bem nas festas de fim de ano e abusar dos ambientes externos. Tive muita inspiração em livros, histórias (Alice, yes!) e zilhões de referências incríveis pela internet e acho que cheguei num resultado muito bacana para este Jardim Encantado na Laje Cotidiana, que, mostra todo seu esplendor à noite (e me inspirou na hora dos cartões de Natal 2011 - há 5 anos alegrando sua caixa de entrada de emails!)
Para encerrar por hoje, deixo meus votos de Boas Festas à todos vocês!



(*) Observação: As fotos noturnas foram tiradas antes dos espelhinhos serem colocados, desculpem-me a confusão... Essas luzes verdes rabiscadas nas folhas são efeitos de um mini projetor, ok? 


Google+